segunda-feira, 17 de abril de 2017

Gel duche hidratante caseiro

Nesta operação de destralhar a Zona 3, "encontrei" uma série de sabonetes novos. Cá por casa, só usamos gel de banho, por isso fui acumulando estes sabonetes que não usamos e não sabia o que lhes fazer. Ainda pensei colocá-los dentro das gavetas para dar cheiro, mas depois li que podem atrair traça e desisti 😔

Entretanto, o gel duche acabou e como estou de férias e sem vontade de ir ao supermercado, resolvi experimentar algo que já tinha visto no You Tube: Gel duche hidratante caseiro!

Tudo começa com um sabonete, eu escolhi este:


Primeiro ralamos o sabonete, com o ralador da cozinha, depois é só lavar 😉 De seguida, juntei 500ml de água e coloquei em lume brando. 


Fui mexendo até derreter bem o sabonete. Por fim acrescentei 1 colher de sopa de óleo de coco e mexi bem.


Fica com uma consistência líquida, deixa-se arrefecer e o resultado é de uma consistência tipo pudim.


De seguida, fui juntando água até adquirir a consistência pretendida, pode ser mais espesso ou mais liquido. Eu acrescentei cerca de 400 ml.  

Depois é só distribuir pelos frascos. Coloquei num frasco doseador de cerca de 1 litro.


E já está pronto a usar. A pele fica macia e cheirosa. Não faz tanta espuma como os de compra, mas afinal os sabonetes até nem eram usados e assim posso destralhar e reutilizar 😊

Espero que tenham gostado da dica.

Boas limpezas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...